quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Venha conferir a próxima Pausa Dramática do TPQN?...


Galera,

"Entre as Linhas e as Entrelinhas Entrelaçadas de Teatro e Qorpo-Santo!!!"A próxima edição do evento Pausa Dramática contará com o ENTRELINHAS Cia. de Teatro e será nessa próxima segunda-feira dia 15 de agosto. Esse evento é uma promoção do Teatro Por Que Não? e vem movimentando as segundas-feiras no Boteco do Rosário. Para saber mais sobre o evento leia o texto abaixo:


A EntreLinhas Cia de Teatro, de Santa Maria - RS, que está integrando duplamente a programação do 4° FETISM, com os espetáculos Jantar de Graça e Vocês viram o meu cachorro?, é o grupo que fará parte da 5ª edição do (pausa dramática), que ocorre na próxima segunda-feira, no Boteco do Rosário, às 20h, com entrada franca. A companhia fará a leitura do texto As relações naturais, do dramaturgo gaúcho Qorpo Santo, com a participação dos atores Amanda Hoffmann, Antônio Orelhana, Douglas Jung, Ícaro Costa, Mariana Lohmann, Nelson Neto e Tainá Haas.



O escritor, José Joaquim de Campos Leão (1829-1883) ou Qorpo- Santo como se tornou conhecido, era gaúcho de Triunfo e foi considerado por alguns estudiosos brasileiros como precursor do Teatro do Absurdo. Sua obra só ficou conhecida muitos anos após a sua morte e além de textos dramáticos, Qorpo-Santo também escreveu obras propondo uma inovação na gramática brasileira. A peça As Relações Naturais é uma comédia em quatro atos que usa como temática desejos reprimidos, erotismo exacerbado e os pecados da carne, é praticamente um manifesto as avessas sobre religiosidade, sexualidade e a família. Em uma casa onde vive uma familia composta por mãe, pai, três irmãs e um criado, conforme as relações vão aparecendo, se revela um prostíbulo onde a mãe induz suas filhas a serem prostitutas e o pai se transforma em um cliente.

O QUE?: 5ª edição do (pausa dramática), com a leitura livre de As relações naturais, de Qorpo Santo, pela EntreLinhas Cia de Teatro.
QUANDO?: Segunda-feira, 15 de agosto.
ONDE?: Boteco do Rosário (Rua do Rosário, n° 400)
QUE HORA?: 20h.
QUANTO? De graça!

Ainda não conhece o (pausa dramática)?
Trata-se de um evento de leituras livres de textos teatrais, realizado pela parceria entre Teatro Por Que Não? e Boteco do Rosário. As leituras acontecerão quinzenalmente, sempre às segundas-feiras, no Boteco do Rosário, às 20h, com entrada franca! É só aparecer e apreciar! A cada edição do (pausa dramática), um grupo diferente será convidado, tendo a liberdade de escolher qual a leitura que quer fazer.

Continuem acompanhando... Em breve, novidades!
Abraços!

* Texto Publicado dia 08/08/2011 no blog do Teatro Por Que Não?
Postado por Teatro Por Que Não? às Segunda-feira, Agosto 08, 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário